Já pensou em ter que conviver com ratos, baratas e todo tipo de inseto e ainda não ter o que comer e vestir. A dona-de-casa Cláudia Cardoso, procurou o JM para solicitar ajuda ao município. Moradora da rua Maurício Carlos Silva, no bairro Pontal, a dona-de-casa contou que não tem nem local para dormir com dignidade. “Moro num galpão, com minha filha de treze anos, onde dividimos espaço com ratos e baratas e muitas caixas de papelão, e corremos o risco todos os dias de sermos picadas por escorpião, porque temos que deitar no chão”, explicou a dona de casa.
Ela afirma que é mãe solteira e que a filha sempre está doente. “Minha filha tem um problema de respiração que nunca melhora e tenho uma doença de pele que qualquer machucado vira uma ferida incurável. Não tenho nem como ganhar objetos e alimento porque não tenho onde guardar”, contou.
A diretora de Desenvolvimento Humano da Seds, Jussara Silveira, garantiu que uma equipe seria enviada no local em medida de urgência. “Esta família será encaminha para uma centro de referência, para que as assistentes sociais possam acompanhar, e dar a atenção que estas pessoas estão necessitando”, garantiu a diretora. Para mais informações as pessoas poderão entrar em contato pelo telefone 9217-2686.