Plano tem como objetivo promover a conservação em áreas com concentração de formações geológicas (Foto/Divulgação)
Nesta terça-feira (1º), a Prefeitura de Uberaba instituiu o "Plano de Manutenção e Conservação dos Geossítios de Propriedade Pública no Município de Uberaba". O documento foi publicado no Porta-Voz, Nº 2256. O projeto de lei já havia sido aprovado pela Câmara Municipal de Uberaba, no dia 18 de julho deste ano.
O Plano tem como objetivo promover a conservação e manutenção periódica preventiva das áreas com concentração de formações geológicas, como rochas, fósseis e solo, que são denominados Geossítios, dada a importância da preservação e valorização desses espaços, que retratam as riquezas geológicas, a herança histórica e a cultura local. Vale destacar que os geossítios são parte essencial do projeto Aspirante Geoparque Uberaba - Terra de Gigantes.
A gestão do Plano será feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), por meio da Diretoria de Turismo, Feiras e Eventos, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Secretaria de Meio Ambiente (Seman), Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Saúde (SMS), Secretaria de Comunicação (Secom) e Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau).