Departamento de Posturas e Guarda Municipal impediram dois circos de funcionarem, ontem. De acordo com os órgãos municipais, nem um dos dois circos, instalados no Beija-flor II e Serra Dourada, respectivamente, possuem alvarás de funcionamento e certificado de inspeção do Corpo de Bombeiros.
O chefe de policiamento da GM, Marco Túlio Gianvecchio, explicou que, apesar da insatisfação por parte da população, os dois circos não possuem condições, inclusive de segurança, para funcionarem. “Na quinta-feira (21) eles já haviam sido notificados e não correram atrás para regularizar a situação. Por isso, ambos foram interditados”, explicou.
Eviton Borges, presidente da Associação de Moradores do Beija-flor II, lembrou que no local onde foi instalado o Circo “Fox”, na rua Ronan Ferreira Maluf, havia um grande matagal e os responsáveis pelo circo limparam o terreno. “A população adorou a atitude deles, já que a prefeitura não veio limpar. Agora, o povo queria se divertir, também. Estão todos revoltados”, ponderou.
Já a assistente social Flávia Cristina Silva, 26 anos, mãe de uma menina de 7 anos, residente no Beija-Flor, estava transtornada com a atitude, segundo ela, “absurda” da GM e do Departamento de Posturas. “Todos têm direito a lazer. Agora, vem a prefeitura e fecha tudo. Claro que ficamos insatisfeitos”, disparou.
No Serra Dourada, onde estava instalado o Circo Castelli, não houve manifestações por parte de populares.