O vereador e vice-líder do prefeito na Câmara, Samuel Pereira (PR), está defendendo melhorias estruturais e assistenciais
Prefeitura de Uberaba está priorizando o atendimento voltado para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A garantia vem do secretário da Fazenda, Wellington Fontes. De acordo com ele, os atendentes estão trabalhando das 8h às 18h justamente para receber os contribuintes com dúvidas em relação ao tributo municipal. O horário é diferente do funcionamento do Centro Administrativo, que abre as portas para atender ao público somente às 12h.
Os atendentes estão disponíveis para esclarecer sobre o valor do imposto, corrigir eventuais falhas constatadas nos boletos e até para emitir a segunda via para aqueles que optarem para o pagamento à vista antes da data de vencimento.
Quanto à demora na entrega dos carnês pelos Correios, o secretário ressalta a entrega de aproximadamente 75% dos quase 140 mil carnês emitidos. Segundo ele, a entrega deverá ser concluída antes da data do vencimento da parcela única com 20% de desconto e da primeira do parcelamento, marcada para a próxima segunda-feira, 14 de março. Este ano, a Prefeitura lançou em torno de R$42 milhões com o IPTU e a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Urbanos (TCRSU).