Será realizado hoje, o Projeto Recital após a missa, evento que acontece há um ano no Museu de Arte Sacra (MAS), na igreja Santa Rita, com objetivo de valorizar a música clássica em Uberaba.
Na apresentação organizada por Hélio Siqueira, a uberabense Cecília Massa, soprano, acompanha o alaúde e a guitarra barroca do regente, arranjador e instrumentista Diogo Rodrigues, em canções seculares que representam a origem do pensamento ocidental.
Neste recital, compositores ingleses, como John Dowland e Thomas Robinson; espanhóis, como José Marín, Santiago de Murcía e Gaspar Sanz; e italianos, como Claudio Monteverdi, e os trovadores Bartolomeu Tromboncino e Marchetto Cara serão relembrados através da execução de suas imortalizadas peças.
Segundo Cecília Massa, as canções antigas (renascentistas e barrocas) se aproximam muito da música popular através da importância dos textos, da liberdade interpretativa e das suas características estruturais, muito conectadas com a música folclórica dos seus locais de origem.
O evento acontece hoje, logo após a celebração da missa, com previsão de iniciar às 19h45, no MAS, na igreja Santa Rita.