Desde julho o Museu de Arte Sacra fica aberto para visitações também aos finais de semana. A iniciativa é a primeira de várias ações a serem implantadas pela Fundação Cultural de Uberaba, para despertar o interesse da comunidade em visitar os museus da cidade.
Mas de acordo com o coordenador do MAS, Hélio Siqueira, falta interesse da população. Ele conta que o mês de julho registrou boa média por causa de visitantes e estudantes que vieram de outras cidades, para fazer o vestibular em Uberaba. “Em julho, eu contei: o museu recebeu 70 pessoas por dia nos fins de semana.”
Porém, com a partida dos turistas, o movimento voltou a cair. Segundo Hélio, a maior parte do público uberabense visita a igreja apenas para orações e uma minoria comparece para prestigiar o museu. “A Igreja de Santa Rita é um marco histórico da cidade, é um monumento nacional. Temos que dar mais valor,” ressalta.
O Museu de Arte Sacra prorrogou a exposição “Oráculos de Devoção” até o dia 1º de setembro.
O MAS fica na praça Manoel Terra, próximo ao Mercado Municipal, e funciona de segunda a sexta, das 12 às 18h, e aos sábados e domingos, das 8h às 14h.