Mutirão de limpeza contra a dengue realiza mobilização no Residencial 2000. O trabalho começou dia 2 e a previsão era terminar dia 5
Mutirão de limpeza contra a dengue realiza mobilização no Residencial 2000. O trabalho começou no sábado (2) e a previsão era de terminar na terça-feira, 5, mas, devido à grande quantidade de materiais recolhidos, a ação seguirá até hoje. André Ribeiro, diretor do Departamento de Zoonoses, salienta que é necessária a conscientização da população, uma vez que a maior parte dos recipientes recolhidos estava dentro das residências.
Duas equipes da Zoonoses, além dos grupos de coleta seletiva da Secretaria de Meio Ambiente e pessoas ligadas à Associação de Moradores do Residencial 2000, participam do mutirão. Apenas no sábado pela manhã os agentes que fizeram as visitas nas casas conseguiram encher os três caminhões de materiais e recipientes que acumulam água. Porém, ainda não há um balanço parcial do que foi coletado.
As ações estão sendo focadas nas regiões de maior risco, conforme o último Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa). “Mas mantemos o trabalho preventivo em toda a cidade, com visitas de rotina, recolhimento de pneus e aplicação de fumacê. Por isso, é necessário, agora, engajamento da comunidade para conter a dengue”, destaca André.
O trabalho de orientação e combate continua intensificado na região do Grande Boa Vista e as equipes darão continuidade, seguindo a lista de bairros com alto risco de infestação apontados pelo LIRAa, com Jardim Uberaba, Tutunas, Vila Celeste, Mercês, Novo Horizonte, Recanto das Torres, Villaggio di Fiori, Residencial Dom Eduardo, Olinda, Umuarama, Pontal, Morada das Fontes, Jardim Alexandre Campos, Vila Maria Helena, Centro e Abadia, Leblon, Parque São Geraldo, São Cristóvão, Gameleiras II, São Vicente, Vila João Pinheiro, Vila Bela Vista, Vila Boa Vista, Vila Leandro, Vila Presidente Vargas, Jardim Indianópolis, Vila Craide, Jardim Triângulo, Vila Arquelau, Conjunto Boa Vista, Conjunto Morada do Sol, Jardim Eldorado, Univerdecidade, Distrito Industrial e Bouganville.