SAÚDE ANIMAL

Mutirão de castração de animais será levado a Ponte Alta e ao Beija-Flor 2

Tito Teixeira
Publicado em 07/06/2023 às 20:40
Compartilhar

Não há limite de cadastro, mas os tutores precisam preencher questionário de cada animal no site da Prefeitura (Foto/Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), através de contrato com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (Convale), fará mais uma campanha para castração de cães e gatos. Desta vez, de 19 a 23 de junho para os moradores de Ponte Alta e comunidades vizinhas e entre 25 de junho e 11 de julho no bairro Beija-Flor 2.

Segundo apurou a reportagem do Jornal da Manhã, não há limite de cadastro, mas é necessário que seja preenchido um questionário por animal. É necessário que os interessados se cadastrem no site da Prefeitura para que sejam posteriormente agendados para a castração dos animais.

O primeiro mutirão de castração promovido pela Secretaria do Meio Ambiente, por intermédio da Superintendência de Bem-Estar Animal, superou a meta e atendeu 1.194 animais no total, sendo 591 cães (217 machos e 374 fêmeas) e 603 gatos (242 machos e 361 fêmeas). Ainda, cerca de 400 tutores já estão registrados na fila do próximo mutirão.

A Prefeitura alerta que não existe local para abrigar os animais errantes e em situação de rua. O canil/gatil do Departamento de Zoonoses e Endemias da Secretaria de Saúde recebe animais com doenças específicas e por tempo determinado. A PMU conta com a parceria das ONGs e abrigos, que recebem recursos públicos para ajudar no recolhimento dos animais maltratados e abandonados, porém todos eles estão com sua capacidade muito acima para atendimento.

A PMU pede a colaboração da população no sentido de efetivamente providenciar a castração desses animais, para reduzir sua população.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por