Programação natalina começa no dia 2 de dezembro e segue até 6 de janeiro; vale lembrar que praças já estão iluminadas em Uberaba
A programação tem início no dia 2 de dezembro e se estende até 6 de janeiro, trazendo mais de 600 eventos com espetáculos teatrais e de artes visuais, shows, iluminações temáticas, cantatas, inaugurações de presépios e manifestações religiosas. (Foto/Lilian Veronezi)
Uberaba é uma das 450 cidades mineiras a receber a programação do Natal da Mineiridade 2023, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). A programação tem início no dia 2 de dezembro e se estende até 6 de janeiro, trazendo mais de 600 eventos com espetáculos teatrais e de artes visuais, shows, iluminações temáticas, cantatas, inaugurações de presépios e manifestações religiosas.
Os investimentos chegam a R$ 18 milhões, incluindo os incentivos do edital Natal da Mineiridade Cemig 2023 (Foto/Lilian Veronezi)
Segundo a Secult, em Uberaba a programação integrará o Natal Geoparque 2023, a partir do dia 9 às 19h, na Praça Rui Barbosa, com o 4º Pedal de Luz com a chegada do Papai Noel e as luzes de Natal serão acesas, com muitas luzes e cores em pontos estratégicos da cidade.
O Papai Noel fará um percurso em carro aberto por ruas de Uberaba, seguido por ciclistas do Pedal de Luz. O evento contará com a Banda do 4º Batalhão de Polícia Militar e Coral dos alunos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
No dia 30 às 19h, o Coral dos alunos da Semed faz apresentação na Praça do Quartel e no dia 6 de dezembro, às 19h na Praça da Abadia. No dia 8, às 19h na Praça Dom Eduardo (Cúria Metropolitana), terá a abertura do Natal Geoparque 2023 com a cantata do Coral Marista e da Orquestra municipal. Ao longo do mês acontecem várias apresentações do Circo do Povo e da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau) em várias praças da cidade.
No dia 14 a Caravana da Coca-Cola percorrerá as ruas de Uberaba com destino ao Parque Fernando Costa, onde acontece o Natal de Luzes da ABCZ. Os artistas da Fundação Cultural e Orquestra municipal se apresentam no dia 15 às 19h na Praça Dom Eduardo e no dia 22, às 19h na Câmara Municipal.
De acordo com a Secult, a expectativa é a de que o período registre uma movimentação turística de 3,2 milhões de pessoas em todo o Estado, o que representa crescimento de mais de 20% em relação ao ano passado. A estimativa é que a ocupação hoteleira atinja 80% durante as festas de dezembro.
Decoração “Natal Geoparque 2023” (Foto/Jorge Ferreira/PMU)
Os investimentos chegam a R$ 18 milhões, incluindo os incentivos do edital Natal da Mineiridade Cemig 2023, o projeto de Iluminação da Praça da Liberdade e edifícios icônicos da capital, além do trabalho de posicionamento de Minas Gerais enquanto destino natalino, por meio de ações de marketing e promoção turística.
A proposta da Secult é celebrar tradições e costumes do povo mineiro, e também de comunhão, sintonia e orgulho, reforçando vínculos nas mais diversas regiões de uma Minas Gerais hospitaleira.