Segundo o HA, uma média de 750 pacientes utilizam o atendimento, encaminhados de municípios da macrorregião Noroeste, que inclui Patos de Minas e outras 32 cidades
Hospital Hélio Angotti (Foto/Jairo Chagas)
A inauguração da ala oncológica da Santa Casa de Patos de Minas não deve causar impacto imediato no atendimento do Hospital Hélio Angotti, conforme garante a instituição. Segundo o hospital, somente será mensurável o impacto assim que os pacientes em tratamento terminarem o procedimento, ou forem liberados do acompanhamento, o que deve acontecer nos próximos cinco anos.
O Governo Estadual anunciou que a Santa Casa de Patos de Minas irá inaugurar, em breve, a ala de oncologia, que atenderá importante demanda da população da cidade. Atualmente, esses pacientes realizam o atendimento no Hospital Hélio Angotti, em Uberaba.
Segundo o HA, uma média de 750 pacientes utilizam o atendimento, encaminhados de municípios da macrorregião Noroeste, que inclui Patos de Minas e outras 32 cidades. Esses pacientes serão tratados/acompanhando pelas equipes pelos próximos cinco anos.
“Esses pacientes que iniciaram o tratamento aqui vão continuar conosco, apenas não receberemos novos paciente dessa região. Sendo assim, neste momento, não haverá impacto financeiro ao hospital”, explica o hospital, em nota.
Fique por dentro: No Ministério da Saúde, Prefeitura fecha acordo para pagar R$ 2,9 milhões ao Hélio Angotti
Hoje, o Hélio Angotti recebe pacientes encaminhados pela Rede Pública de Saúde de Uberaba e outras 59 cidades mineiras. Somente em 2022, o hospital registou 85.682 atendimentos ambulatoriais, além de 20.689 atendimentos no ambulatório de oncologia. Ainda, o balanço do ano passado aponta mais de 6.700 quimioterapias, cerca de 10.233 tomografias e quase 7 mil mamografias.