CIDADE

Novas casas terão aquecedor solar

Unidades construídas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” serão contempladas com instalação de aquecedores solares

Mára Santos
Publicado em 13/11/2009 às 00:34Atualizado em 20/12/2022 às 09:30
Compartilhar

Unidades construídas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” serão contempladas com instalação de aquecedores solares. O assunto foi levantado durante votação dos projetos referentes aos loteamentos onde as casas estão sendo construídas e confirmado ontem pelo representante da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra).

O questionamento foi feito por diversos vereadores, entre eles João Gilberto Ripposati (PSDB), que foi um dos primeiros a analisar os projetos e levantar a questão, já que preside a Comissão do Meio Ambiente na Câmara. Por este motivo, o diretor jurídico da Cohagra, Ronaldo da Cunha Freitas, voltou ontem ao plenário da Câmara para informar aos vereadores que acordo feito com as empresas vai possibilitar a instalação de aquecedor como item na construção das casas, firmado na Ficha de Resumo do Empreendimento.

Segundo ele, é obrigação das empreiteiras instalarem os equipamentos nas 1.300 casas já contratadas para o programa. “Estas estão dentro da proposta do valor de R$ 37 mil por unidade e engloba todo empreendimento”, explicou. Ele adiantou ainda que já existe lei do governo federal destinando R$ 1,8 mil para instalação dos aquecedores em cada uma das unidades, não só do programa, como também os empreendimentos já realizados.

Uberaba tem seis mil novas inscrições e outras mil antigas, mas o número de contemplados vai depender do número de casas contratadas. “Estamos na expectativa de conseguir mais verba para Uberaba, caso outros municípios encontrem dificuldades em contratar empreendimentos junto à Caixa Econômica Federal”, salientou Ronaldo.

Além das 1.300 unidades já em fase de construção, a Cohagra espera que seja liberado nos próximos dias a assinatura de outras 1.600 unidades. A companhia vai usar da metodologia das primeiras inscrições para definir os contemplados. Segundo o diretor jurídico, tem todo um trabalho social. Análise criteriosa dos nomes inscritos será feito para distribuição destas casas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por