No último trimestre, a Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (FETI), celebrou parcerias com 17 novas empresas em um esforço conjunto para oferecer oportunidades de aprendizado e emprego aos jovens. O resultado foi surpreendente, com um recorde de 71 novos aprendizes sendo contratados no mês de setembro.
A chefe do Departamento do Programa Bem-estar do Menor (PROBEM), Roseleide Souto, vê com otimismo essa crescente tendência. "Estamos percebendo o olhar do empregador para os jovens aprendizes e nossas expectativas são altas para os próximos meses. Isso é muito bom para os jovens, pois significa mais oportunidades e um maior número deles ingressando no mercado de trabalho."
Roseleide também destacou que tem recebido retorno positivo dos empregadores sobre a disposição dos jovens em aprender novas profissões. "O jovem tem se mostrado interessado em adquirir novas habilidades e profissões, e as empresas estão reconhecendo isso, à medida que percebem a falta de mão de obra qualificada em certos setores."
Essas parcerias não apenas proporcionam oportunidades para os jovens aprenderem e crescerem em suas carreiras, mas também atendem às necessidades das empresas por talentos qualificados, reforça. Segundo Roseleide, a sinergia entre a FETI e as empresas parceiras está gerando um impacto positivo na comunidade, contribuindo para a formação de força de trabalho capacitada e competitiva.
A FETI espera que essa tendência de crescimento nas parcerias e na contratação de aprendizes continue criando um ambiente favorável, tanto para os jovens que buscam oportunidades quanto para as empresas que buscam talentos qualificados, finalizou Rosileide