Prefeitura já disponibilizou área para a construção de nova sede do Centro de Atendimento e Reeducação de Menores Infratores
Prefeitura Municipal de Uberaba já disponibilizou área para a construção de nova sede do Centro de Atendimento e Reeducação de Menores Infratores (Caresami). O comunicado oficial foi feito nesta quinta-feira ao secretário de Defesa Social.
Durante audiência no dia 8 de fevereiro com o prefeito Anderson Adauto (PMDB), o secretário de Defesa Social, Lafayette Andrade, manifestou o desejo de construir nova sede do Caresami, mas com possibilidade de doação de área como contrapartida do município.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, que acompanhou o prefeito na audiência, prontamente a prefeitura se dispôs a encontrar a área e, no dia 17 de fevereiro, Lafayette foi comunicado oficialmente da doação de terreno de 20 mil m² para a construção da nova sede. A área está localizada às margens do anel viário, sentido BR-262 com MG-190, confrontando com o bairro Mangueiras.
A secretária explica que atualmente o local onde funciona o centro não foi construído para esse fim e, apesar de a prefeitura ter feito vários investimentos para melhorias e adaptações, ele não tem a adequação que necessita.
Na audiência, Lafayette Andrade assegurou que caso fosse viabilizada a área para a nova sede do Caresami, o Estado poderia elaborar o projeto para a construção e até administrar o local. Hoje, a competência é da administração municipal.
A doação foi solicitada durante audiência no dia 8 de fevereiro entre o prefeito Anderson Adauto (PMDB), que esteve acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Humberto Dutra (PDT), da secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, e do secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, Wellington Cardoso Ramos, e o secretário de Defesa Social, Lafayette Andrada, que tratou de questões específicas para a segurança pública no município.