Descarte irregular no bairro Marajó II (Foto/Divulgação)
Novo caso de descarte irregular de massa asfáltica é registrado em Uberaba. O caso ocorreu nesta quarta-feira (7) na rua Dr. João Fonseca, bairro Marajó II. A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) está ciente do caso e confeccionou um boletim de ocorrência junto à Polícia Militar (PM).
De acordo com o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Pedro Arduini, uma equipe da pasta esteve no local para averiguar o fato e acionou as autoridades policiais.
O boletim de ocorrência aponta que um perito da Polícia Civil (PC) foi acionado, mas não compareceu ao local. No entanto, a Sesurb realizou a coleta do material. “A equipe identificou que a granulometria da massa asfáltica é realizada com britas com diâmetros maiores, que normalmente são utilizados em rodovias. Tudo indica que pode ter sido descartado pela empresa que faz manutenção da BR”, afirma.
Além disso, o material coletado foi enviado para análise e investigação. “Solicitamos também ao nosso laboratório que faça um ensaio tecnológico para tentar descobrir mais detalhes sobre a massa asfáltica”, explica Arduini.
O caso é registrado pouco mais de dois meses após o descarte irregular ocorrido no Bairro de Lourdes, próximo ao Córrego dos Carneiros. O crime, ocorrido em novembro de 2023, será levado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pelos vereadores Marcos Jammal e Wander Araújo. “Estamos quase finalizando a redação do documento para darmos entrada no Ministério Público e pedir o apoio deles também”, afirma Wander.