O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau) diplomará, nesta segunda-feira (6), os conselheiros tutelares eleitos para o mandato de 2024 a 2027. O ato será às 18h30, na Casa dos Conselhos, na Rua Artur Machado, 553 - Centro. Serão diplomados os 15 conselheiros titulares e os 25 suplentes.
A partir de 2024, Uberaba terá mais um Conselho Tutelar, totalizando três. Os ocupantes do cargo foram divididos, alternativamente, entre os três conselhos, de acordo com o número de votos. Ou seja, o candidato mais votado irá para o Conselho Tutelar 1, o segundo melhor classificado para o Conselho Tutelar 2, o terceiro mais votado para o Conselho Tutelar 3 e, assim, sucessivamente.
Conforme divulgado pelo Comdicau, na sexta-feira (27), irão compor o Conselho Tutelar 1, enquanto titulares, Erika Ribeiro, Cassia Silva, Erika Borges, Leticia Nogueira e Elci Nunes.
O Conselho Tutelar 2 será composto por Ana Julia Ripposati, Zezinha Basílio, Naiara Borges, José Marcos e Vanessa Stefany. Já Melissa Cunha, Rosana Nicolino, Pretta Moreno, Luis Cláudio e Paula Pires formarão o Conselho Tutelar 3.
Ao todo, 6.280 eleitores votaram em 1º de outubro para escolher os novos conselheiros tutelares do Município, após os candidatos passarem pelas etapas de inscrição, prova escrita e avaliação psicológica.
Os 15 conselheiros mais votados foram eleitos para o mandato de 2024 a 2027, ficando todos os demais como suplentes. A posse dos titulares está marcada para 10 de janeiro de 2024, quando se encerra o mandato dos conselheiros em exercício.