CIDADE

Novos moradores do Copacabana ainda estão sem serviços públicos

Helena Cunha
Publicado em 03/07/2011 às 18:19Atualizado em 19/12/2022 às 23:34
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Moradores do Jardim Copacabana reclamam da falta de serviços públicos eficientes para atender à população recém chegada àquela região. O local é o pioneiro do programa Minha Casa, Minha Vida, com 500 casas, que equivalem a um investimento de R$ 20 milhões. A população nessas unidades se aproxima de 2 mil pessoas. As residências são voltadas para famílias com renda até três salários mínimos.

Entre as principais reclamações dos moradores do bairro estã a falta de escola pública e Unidade Básica de Saúde e a ineficiência do serviço de transporte coletivo. A dona-de-casa Elânia Aparecida de Almeida comenta que na última campanha de vacinação, as crianças foram levadas para outros bairros próximos. Eles também estudam em escolas localizadas em outras partes da cidade e o transporte coletivo demora mais que o informado pela empresa e ainda passam por outros bairros, o que gera grande demora para quem precisa ir até o centro da cidade.

“O ônibus passa por tantos bairros que demora mais de 1 hora para chegar no centro e a pessoa acaba chegando atrasada no trabalho. Queríamos uma linha que fosse mais direta, além da instalação de posto de saúde e escola. Dia de vacinação temos que ir no bairro Pacaembu,” comenta.

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