A Comissão de Direitos Humanos da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Uberaba vai discutir os excessos policiais e problemas com a assistência à saúde no município, entre outros temas, em debate programado para o dia 26 de novembro. A ideia deste evento surgiu diante das demandas que chegam à entidade através da população, que tem dúvidas, por exemplo, quando a PM pode fazer uma revista ou entrar em uma residência, revela o advogado Joamar Zanolini Nazareth.
Presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB local, Nazareth observa que a Ordem atua como uma ponte entre os cidadãos e os diversos órgãos representativos do Poder Público e a iniciativa privada. Portanto, prossegue, é fundamental abrir um canal para reunir os envolvidos na questão para que os direitos humanos sejam de fato respeitados. Ele alerta, contudo, que as vagas são limitadas a 100 lugares e diz que as inscrições já estão abertas e podem ser feitas pessoalmente na sede da entidade ou pelo telefone (34) 3321-9006.
O evento denominado “Convite para Debater sobre Direitos Humanos”, que acontecerá no Salão Nobre da Ordem, a partir das 19 horas, trará à cidade o presidente da Comissão de DH da OAB de Minas Gerais, Willian dos Santos. Como debatedor atuará o ex-presidente da entidade em Uberaba e também defensor dos direitos humanos, Vicente da Cunha Braga.