ATÉ DEZEMBRO

Obra da UPA do Mirante está 70% executada, diz PMU

Gisele Barcelos
Publicado em 26/08/2023 às 10:44Atualizado em 28/08/2023 às 15:03
Compartilhar

Obra UPA Mirante, em Uberaba (Foto/Divulgação PMU)

Com praticamente metade do prazo previsto no contrato já transcorrido, reforma da UPA do Mirante segue dentro do ritmo programado e construtora está com 70% do cronograma de obra executado até o momento. O balanço foi divulgado neste fim de semana pela Prefeitura.

A substituição do revestimento das paredes já foi concluída e agora estão sendo feitos o lixamento de massa nas paredes internas e a instalação dos protetores de parede. Além disso, as equipes estão dando andamento aos serviços de colocação do novo forro interno, instalação de luminárias, acabamento da área interna, montagem do quadro de infraestrutura elétrica para instalação de ar-condicionado, recomposição do piso externo e instalação de corrimãos.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Antônio de Sousa Filho, a expectativa é que a conclusão dos trabalhos ocorra dentro do prazo estabelecido no contrato. “A empresa está cumprindo o cronograma previsto. Seguimos acompanhando a obra para garantir maior segurança e conforto para a comunidade”, disse.

Na licitação, foram estabelecidos seis meses para a conclusão da obra. O prazo encerra em novembro. Se a execução da reforma seguir sem entraves, o prédio deve estar pronto para que o funcionamento da unidade seja retomado no local ainda este ano.

Após a reforma, a UPA do Mirante voltará a oferecer atendimento pediátrico de urgência e emergência. A proposta não é fechar os serviços já existentes no Hospital da Criança e no Hospital Regional, mas sim ampliar para um total de três pontos de atendimento médico infantil na cidade.

A UPA do Mirante está fechada desde o fim do ano passado, devido a estragos causados pela chuva em novembro. A demora para os reparos na estrutura e reabertura da unidade foi alvo de diversas críticas, mas a prefeita Elisa Araújo (SDD) argumentou que não seria possível fazer a reforma por meio de contratação emergencial, porque o imóvel tinha outros problemas que não foram causados pelo temporal. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por