Ações de vândalos continuam dando prejuízos aos cofres públicos. Obra de revitalização em área onde funcionava um “lixão”, no bairro Volta Grande, está sendo destruída por populares. O local, situado na rua Antônio Policarpo Campos, atrás da Mata do Carrinho, será transformado em ecoponto.
De acordo com o engenheiro responsável pela obra, José Renato Assis, há 15 dias os trabalhos no local tiveram início e na semana passada ele foi surpreendido pelos atos de vandalismo. “Pela manhã, ao chegar à obra, deparei com o muro, que começou a ser erguido, parcialmente destruído. Estou sentindo certa resistência dos moradores, que se acostumaram a jogar lixo no local”, revela.
Além do muro, está sendo feita a calçada com grama nas laterais, mas o engenheiro afirma que está receoso, pois acredita que até ela será roubada. “As pessoas reclamam tanto da prefeitura, mas quando alguma melhoria é feita, tem gente que ainda destrói sem saber que os maiores prejudicados são os cidadãos”, lamenta. Para conter essas ações, ele já está providenciando a contratação de empresa de vigilância armada à paisana. “Acredito que assim, conseguirei terminar a obra.”
De acordo com último levantamento realizado pela Secretaria de Infraestrutura, a Prefeitura de Uberaba tem prejuízos mensais de aproximadamente R$40 mil com ações de vândalos.