Obra iniciada em janeiro foi interrompida em março e, agora, a segunda colocada deverá assumir o serviço (Foto/Arquivo)
A Prefeitura de Uberaba retomou, nesta terça-feira (26), a reforma da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI). O serviço será concluído pela Construtora Soberana por R$ 475.624,94. A nova contratada tem seis meses para entregar o remanescente do serviço, o equivalente a 90% da obra.
O serviço é retomado após o Município rescindir o contrato com a primeira colocada na licitação, devido a atrasos na reforma do imóvel, localizado na Avenida Leopoldino de Oliveira, no bairro Parque do Mirante.
A secretária de Desenvolvimento Social, Erika Martins, acompanhou o retorno da obra nesta terça-feira. A reforma recomeçou pela limpeza de calhas e reparo nos telhados.
"Essa é uma obra aguardada há anos pelos usuários da UAI. Esperamos que não haja mais transtornos e a empreiteira, agora à frente do trabalho, conclua o serviço até o primeiro trimestre de 2024", afirmou a secretária.
A reforma do prédio da UAI prevê pintura geral, troca de piso, reforma de portas e esquadrias, reparo no telhado e manutenção da parte elétrica e sanitária.
O contrato também contempla construção de palco com rampa de acessibilidade no salão de dança e a impermeabilização das duas piscinas para retorno da hidroginástica.
A UAI oferece exercícios físicos, atividades terapêuticas e atendimento psicossocial à pessoa idosa. Devido à reforma, a Unidade funciona, temporariamente, na sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel), na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, nº 1.837, no bairro Abadia