Moradores do bairro Morada do Sol estão indignados com a interdição de parte da avenida Maria Machado Santos, próximo à rotatória com a rua João Pinheiro. Eles contam que estão ilhados dentro das próprias casas, pois são mínimas as opções de trajeto para se chegar ao centro da cidade.
A comerciante Elenir Alves explica que teve que fechar a loja, pois com a mudança no sentido do trânsito da rua João Pinheiro acabou diminuindo em até 70% a clientela que ela tinha. “Agora minha loja é no bairro Abadia. Com essa obra mal acabada na avenida ficou pior ainda, pois tenho que dar a volta no quarteirão para depois ter acesso ao centro”, completa.
José Humberto mora na rua João Pinheiro e alega estar revoltado com o descaso do poder público. Ele ressalta que as obras começaram há mais de 15 dias na avenida, e ainda não foram concluídas. “O pessoal que esteve trabalhando na avenida não nos deu satisfação, simplesmente interditaram a rua”, pontua.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o secretário de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues, afirmou que as obras de alargamento da avenida serão concluídas, assim que passar o período de chuvas.