CIDADE

Obras do Codau congestionam trânsito nas avenidas do centro

Dois serviços realizados em avenidas centrais provocaram engarrafamentos, transtornos e muita reclamação por parte da população uberabense

Da Redação
Publicado em 04/03/2010 às 08:38Atualizado em 20/12/2022 às 07:47
Compartilhar

Uberabense sentiu na pele um pouco do que se transformará o trânsito da cidade durante a execução das obras do Projeto Água Viva. Dois serviços realizados em avenidas centrais provocaram engarrafamentos, transtornos e muita reclamação.

Os problemas foram detectados nas avenidas Doutor Fidélis Reis e Leopoldino de Oliveira. Na primeira, os funcionários do Codau precisaram interditar o trânsito no trecho próximo ao cruzamento com a rua Alaor Prata, para eliminar obstrução de rede de esgoto. Assim, quem seguia no sentido centro-bairro precisou ter paciência, uma vez que o trabalho foi realizado entre 10h30 e 11h30, horário considerado de pico.

Mais tarde, por volta das 12h, o problema continuou, apenas mudando de lugar. Dessa vez, um abatimento da galeria pluvial que passa pela avenida Leopoldino de Oliveira obrigou os operários a abrirem uma cratera de aproximadamente quatro metros de profundidade, no cruzamento com a rua Senador Pena, sentido Centro—Parque das Acácias. Assim, o trânsito praticamente parou de fluir, gerando mais protestos. Para se descer a rua João Pinheiro, do trecho próximo ao Bretas até o Centro, por exemplo, alguns motoristas, como o soldador Evaristo Borges, 25, levaram mais de 20 minutos. “É revoltante. Não sei a gravidade, mas acredito que tais obras deveriam ser executadas em outros horários”, disparou.

De acordo com a assessoria da autarquia, as fortes chuvas dos últimos dias provocaram o abatimento da galeria de água pluvial na Av. Leopoldino de Oliveira. A Prefeitura, responsável pelo serviço, solicitou o apoio do Codau para a execução da obra para dar maior segurança para quem passa pela via. No entanto, apesar de estar programada para ser realizada em dias e horários oportunos, não foi possível adiar a execução devido aos riscos que representava para a população. Por isso, mesmo com a chuva de ontem, os operários tiveram que realizar a contenção da erosão existente na galeria.

Já no caso da Fidélis Reis, a obra foi iniciada no dia 27 de fevereiro. Porém, ocorreram dificuldades técnicas de localização do ponto exato que provocou a obstrução, obrigando os técnicos a voltarem ontem para finalizar a obra. Ainda de acordo com a assessoria, o asfalto no local não foi recuperado devido ao tempo chuvoso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por