CIDADE

Obras do projeto do Água Viva incomodam vizinhos da região atingida

Quem mora próximo aos canteiros de obras reclama do transtorno e quem passa pelo local acredita que não vai trazer benefícios

Elisa Kiosz
Publicado em 29/04/2011 às 00:44Atualizado em 20/12/2022 às 00:35
Compartilhar

Obra do programa Água Viva ainda é motivo de polêmica entre uberabenses. Aqueles que moram próximo aos canteiros de obras reclamam do transtorno e os que passam pelo local acreditam que a medida não vai trazer benefícios.

O operário José Braz alega que não consegue entender como as obras vão conseguir diminuir os problemas das enchentes na cidade. “Pode ser que depois de arrumarem o esgoto, a situação das inundações comece a ser reparada. No entanto, até agora não adiantou em nada”, ressalta.

Para aqueles que trabalham e moram perto do canteiro de obras, a situação é mais delicada. Alexandro Pereira afirma que sua tapeçaria foi prejudicada pelas obras na avenida Nelson Freire. “Como as obras passam na porta do meu comércio, além do prejuízo, não sei se vai ser suficiente para o fim das enchentes. Sei que este primeiro momento vai ser voltado para o esgoto, mas não acredito que vai ter solução”, completa.

Segundo informações do Codau, as obras que vão acabar com a problemática das inundações que tanto causam prejuízos à população vão ser divididas em duas etapas. Nos pontos mais afetados, as ordens de serviço já foram dadas e somente a primeira etapa está orçada em R$5,770 milhões. Os serviços de microdrenagens incluem a construção de 618 bocas-de-lobo, além de 11,6km de ramais de água de chuva nas 58 ruas dos três bairros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por