Comando do Exército realizou vistorias nas obras que estão sob responsabilidade da corporação. O primeiro ponto visitado pela comitiva foi o viaduto da BR-050 com a avenida Filomena Cartafina, ainda na segunda-feira, dia 18, o trevo da BR-262 próximo ao Residencial 2000 também foi examinado.
A visita estava agendada há semanas segundo o engenheiro supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) em Uberaba, Elias João Barbosa. O diretor de Obras do Exército, general Jorge Fraxe, garantiu que as obras serão entregues dentro do cronograma estabelecido, uma vez que seguem em ritmo acelerado.
O general aproveitou a oportunidade e lamentou o acidente, que provocou a morte do Tenente Amilcca Piccoli e Souza, de 26 anos, atropelado por uma patrola que realizava obras no canteiro central da rodovia. “Foi aberto um inquérito militar e tudo será apurado, pois se houve morte, houve falha”, completa.
Segundo o tenente-coronel Rony Prudente Cavalcante, do 11º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército, que também fez parte da comitiva, são aproximadamente 100 homens trabalhando na conclusão da obra na Filomena Cartafina, que vai ser entregue até o dia 1º de maio. “Depois, toda a equipe vai para a construção do trevo da BR-262, que dá acesso ao Residencial 2000, e de acordo com o cronograma será concluído até setembro”, finaliza.