Oficina tratou sobre o uso estratégico de plataformas de marketplaces (Foto/Divulgação PMU)
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), por meio da Sala Mineira do Empreendedor, promoveu uma oficina gratuita sobre uso estratégico de plataformas de marketplaces, nesta quarta-feira (15). Com grande adesão, o evento contou com 48 participantes.
A oficina foi ministrada pelo designer Estratégico de Marketing e Futuros do Sebrae Minas, Ariel Sanchez. Inicialmente, o palestrante desdobrou sobre conceitos referentes ao marketing e propaganda, finanças, público, retenção de clientes e inovação. Na sequência, foram abordadas as estratégias das plataformas de marketplaces para otimizar as vendas e fortalecer o negócio. Os marketplaces são canais que reúnem vários vendedores e lojas, com diferentes ofertas e produtos.
Os participantes da oficina puderam interagir com o facilitador e tirar dúvidas. Além disso, o evento também contou com a presença de um tradutor de Libras, para tornar o espaço mais inclusivo.
Durante a abertura do evento, a superintendente de Micro e Pequenas Empresas, Carolina Ribeiro, e a diretora de Desenvolvimento Empresarial, Patrícia da Cruz, convidaram o público para participar da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). De 20 a 24 de maio, a Sala Mineira e o Sebrae irão promover uma série de atividades gratuitas. Interessados podem se inscrever pelo Sympla.