A forte chuva de apenas 30 minutos da ultima sexta feira (12) causou vários prejuízos por toda a cidade e os motoristas foram os mais afetados. Nos pontos tradicionais de alagamento, carros foram arrastados, causando dor de cabeça e prejuízo financeiro aos proprietários. Apesar dos prejuízos, os donos de oficinas mecânicas não têm motivos para reclamar, pois a chuva aumentou consideravelmente o movimento no setor.
De acordo com Ana Laura de Oliveira, auxiliar administrativa de uma oficina localizada no bairro São Benedito, logo após a chuva, foram vários pedidos de socorro. Ela conta que a maioria dos carros atendidos tinha muita água dentro do motor.
A auxiliar ainda afirma que, além da água, o granizo que veio junto com a chuva também amassou a lataria de vários carros. “Muitos clientes chegaram com os veículos amassados. Acredito que tivemos um aumento maior que 50% em relação há alguns dias”, ressalta.
Já o proprietário de uma oficina mecânica localizada no bairro Abadia, Luiz Alberto Severino Vieira, conta que surgiram vários carros para ser consertados, porém nem todos os clientes conseguiram ser atendidos. O mecânico explica que nestas situações é preciso realizar um check-up geral do veículo, pois, além de retirar a água no motor e verificar a instalação elétrica, é necessário realizar uma limpeza no interior do carro.