(Foto/Divulgação)
A vereadora e protetora de animais Denise Max recebeu uma denúncia sobre uma cadela com filhotes recém-nascidos vivendo em condições extremamente precárias no bairro São Cristóvão. Em vídeo enviado à parlamentar e compartilhado com o Jornal da Manhã, é possível ver os animais em um abrigo improvisado, em meio a entulho e lixo acumulados em um terreno.
Segundo a vereadora, o proprietário do terreno particular onde os animais se encontram estaria impossibilitado judicialmente de tomar qualquer providência. Diante da situação, Denise acionou Beethoven de Oliveira, secretário de Governo, que garantiu que, ainda na sexta-feira (26), será feita a limpeza do espaço.
A cadela e seus 12 filhotes, que nesta quinta-feira (25) completaram apenas oito dias de vida, precisam urgentemente de um lar temporário ou de adoção responsável e definitiva. Denise Max informou que, por meio da ONG Supra, se compromete a castrar a cadela assim que possível.
Interessados em oferecer lar temporário ou adoção podem entrar em contato com a vereadora pelas redes sociais da ONG Supra.