Buraco deixado pelo Codau na rua Moacir Paroneto, no bairro Alfredo Freire, provocou atolamento de um ônibus na manhã de ontem. Por volta de 8h, o veículo tentou ultrapassar o obstáculo, mas, por conta da profundidade da cratera e o volume de lama, quase ficou preso.
Motoristas que trafegavam pelo ponto não se arriscavam e eram obrigados a modificar o trajeto, seguindo por ruas paralelas.
A dona-de-casa Esmeralda Maciel de Sousa passava pelo local no momento do incidente e acompanhou a revolta dos passageiros e do motorista. De acordo com a moradora, a rua sofre com problemas de limpeza urbana, e o serviço ainda não concluído agrava a situação.
Uma das vizinhas do local, que preferiu não se identificar, se queixou da sujeira na porta de casa e cobrou solução rápida para o episódio.
Em resposta, o Codau disse que iniciou obra na rua citada na última segunda-feira (7) com uma intervenção simples, por conta de um vazamento em derivação. Ao abrir a via, foi constatada a necessidade de implantar cerca de 20 metros de nova rede de água. A explicação é que, com a chuva, o trabalhou atrasou, mas a previsão é que a rede seja concluída nesta sexta-feira. A autarquia informou ainda que tão logo a obra seja executada, equipe de recomposição será acionada para refazer o asfalto da rua.