De acordo com leitora, a linha que atende ao Residencial 2000, ontem (02) por volta de 15h, trafegava com superlotação
Leitora do Jornal da Manhã não quis se identificar, mas relatou situação dentro de um ônibus coletivo de Uberaba. De acordo com ela, a linha que atende ao Residencial 2000, ontem (02) por volta de 15h, trafegava com superlotação e o motorista chegou, inclusive, a deixar as portas abertas durante um trecho do trajeto. Segundo ela, as pessoas estavam amontoadas nas portas do veículo.
O diretor de Operações de Transporte Coletivo de Uberaba, Claudinei Nunes, afirma que iria averiguar a informação, sendo que fica quase impossível saber o que realmente aconteceu e tomar providências se o usuário não anotar, o horário e o número do veículo. Por isso, ele orienta a todas as pessoas que tiverem problemas dentro dos coletivos, a anotarem até o nome do motorista se for o caso.
Mesmo assim, ele indica que a linha do Residencial 2000 tem nove ônibus rodando e a frequência deve ser de 10 em 10 minutos. Ele admite que pode ter ocorrido atraso de um dos carros e as pessoas acabaram se aglomerando neste. As obras do Água Viva, segundo ele, também deixam o trânsito mais lento, podendo causar alguns pequenos atrasos.
Claudinei também informa que desde segunda-feira (31) as tabelas voltaram a funcionar normalmente, devido à volta às aulas. Durante as férias, o número de veículos na cidade caiu em 30%. No entanto, ele também considera que os estudantes que chegaram agora à cidade, podem estar com dificuldades para encontrar as linhas certas e os horários. Para isso, podem ligar no telefone 3318 0408, para saber qual itinerário e horários dos ônibus.