Onze gatos foram envenenados no bairro Jardim Alexandre Campos, em Uberaba, na madrugada de sábado
Onze gatos foram envenenados no bairro Jardim Alexandre Campos, em Uberaba, na madrugada de sexta-feira para sábado. Segundo informações da Sociedade Protetora dos Animais (Supra), o incidente tem se tornado comum da cidade, mesmo com todo o trabalho de conscientização.
O senhor Benedito Juliano, que mora na rua Antônio Carlos, conta que ele e a esposa tratavam dos animais que não tinham dono havia algum tempo, mas, segundo ele, não existia reclamação da parte dos vizinhos. “Sabe, a gente acaba pegando amor aos bichinhos, e agora não tem como saber quem foi. Eu e minha esposa comprávamos ração para os gatos e sempre quando chegava a hora, eles vinham para comer, agora amanheceram todos mortos, é uma crueldade”, completa o aposentado.
Denise Max, presidente da Supra, afirma que envenenamento de gatos tem sido constante na cidade. “Caso alguém ameace os animais, o dono tem que registrar um boletim de ocorrência na Polícia Militar e procurar a Promotoria do Meio Ambiente. Infelizmente acontece... Aqui, na Supra, a gente tem acompanhado alguns casos, mas os donos dos animais não podem deixar de lado”, completa.