As crianças têm optado cada vez mais por ovos de páscoa artesanais, ao invés dos industrializados, que geralemnte vem com brinquedos e outros atrativos. (Foto/Divulgação)
A páscoa este ano será comemorada no dia 31 e março, e o comércio já se prepara para o feriado mais doce de todos. Em vários estabelecimentos alimentícios já é possível encontrar ovos de chocolate de todos os tipos, e muitos deles acompanhados de brinquedos para atrair as crianças. Apesar disso, nos últimos anos, este público vem sendo atraído cada vez mais por ovos artesanais, ao invés dos industrializados.
A confeiteira Gabriela Nicolino Resende trabalha com a fabricação de doces artesanais o ano todo, mas tem a Páscoa como sua data mais aguardada. Ela conta que, a cada ano, a demanda por ovos de páscoa aumenta, e ela se prepara para vender mais. E têm tido muita procura os ovos de Páscoa infantis artesanais. Estes possuem decoração atrativa, podem vir com copos, ou como kit confeiteiro, para a criança montar. “Apesar da indústria ter grande poder apelativo, sempre fazemos os infantis, pois os pais acham melhor o custo benefício”, enfatiza Gabriela.
Ana Carolina Araújo trabalha em loja que vende matéria prima e insumos para fabricação de doces, no bairro São Benedito, e diz que as expectativas de vendas para este ano estão melhores do que no ano passado. Segundo ela, têm tido um aumento da procura pelos ovos artesanais, tanto voltados para o público adulto, quanto para o infantil. Alguns dos insumos são voltados diretamente para as crianças, não apenas na decoração, mas nos brindes colocados junto aos ovos de chocolate, e nos kits, como o kit confeiteiro, para a criança se divertir enquanto se delicia.