ESPERA PROLONGADA

Pacientes reclamam de demora no atendimento da UPA do Mirante

Usuários encaminharam queixa de até cinco horas de espera e gestora da unidade se posicionou, alegando questão pontual

Rafaella Massa
Publicado em 23/04/2024 às 12:02Atualizado em 23/04/2024 às 20:26
Compartilhar

Denunciante aponta que tempo de espera tenha chegado a 8 horas (Foto/Leitor JM)

Denunciante aponta que tempo de espera tenha chegado a 8 horas (Foto/Leitor JM)

 A espera para atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Parque do Mirante estaria ultrapassando cinco horas nessa terça-feira. Segundo denunciantes, os pacientes que procuraram atendimento durante a madrugada estariam passando por consulta apenas na manhã dessa terça-feira (23). Segundo a gestora da unidade, uma médica sofreu mal-estar duas vezes entre a madrugada e a manhã, não tendo condições de continuar os atendimentos.

Ao Jornal da Manhã chegaram duas reclamações sobre o caso. Em ambos os relatos, foi mencionado que o local estava lotado, com mais de 20 pacientes aguardando para serem chamados. Em uma das situações, o denunciante estaria aguardando atendimento desde as 3h da madrugada.

“Demora no atendimento muito grande, superlotação aqui. Pessoas em pé, idosos, pessoas com crianças de colo, deficientes e outros. Chegamos aqui às três da manhã e já tinha pessoas esperando”, relata um leitor do JM.

 

Atendentes estariam informando os pacientes sobre a demora no tempo de espera (Foto/Leitor JM)

Um segundo reclamante informou que foi avisado pela própria equipe que o tempo de espera estava longo. “Já faz três horas que estou aguardando atendimento. Conversei com uma enfermeira aqui e ela disse que chegou de manhã e o médico que estava aqui começou a atender os [pacientes] da madrugada. Parece que os médicos não estavam fazendo nada aqui de madrugada”, alega. No entanto, antes das 11h, o paciente foi atendido.

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Sociedade Educacional Uberabense (SEU), em busca de um posicionamento sobre a reclamação. Em nota, foi informado que houve problema pontual no começo da manhã, com uma médica que sentiu mal-estar e não conseguiu seguir no plantão, tendo ocorrido algo parecido no meio da noite, o que levou ao acúmulo de pacientes. “No entanto, já foi resolvido com a movimentação de médicos e convocação de novos profissionais. Tempo de espera já estava em queda”, finaliza a nota.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por