Além de trazer lazer à cidade, a Parada Gay deve gerar em torno de meio milhão de reais nos mais diversos setores econômicos. A estimativa é dos organizadores do evento, com base no cálculo de que, no ano passado, o público foi de 50 mil pessoas e que cada um deve gastar em torno de R$ 10.
“Se este ano a expectativa é de 70 mil pessoas, poderemos inclusive superar estes números”, afirma Maurício Moura.
Segundo a organização, a renda gerada direta e indiretamente em função da Parada Gay deve aquecer em 30% a economia da cidade, seja nos setores de turismo, praças de alimentação, transportes, tanto público quanto privado; profissionais da multimídia, como som, iluminação e palco; relações públicas; segurança e trabalhadores informais”, observa.
No cadastramento de vendedores ambulantes, a organização contabilizou 20 pessoas que vão vender desde bebidas até alimentos.
USC. Em relação à afirmação da diretoria do Uberaba Sport, descartando a possibilidade de fazer uma mesma festa para comemorar também a vitória do time no Campeonato Taça Minas Gerais, o coordenador Maurício Moura afirmou, em entrevista ontem à Rádio JM, que a parada é aberta a quem quiser participar.