PROTESTO

Paralisação de professores do Estado atinge 80% das escolas de Uberaba

Tito Teixeira
Publicado em 08/05/2024 às 20:39Atualizado em 09/05/2024 às 08:14
Compartilhar

(Foto/Ilustrativa)

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE-MG) promoveu paralisação geral nas escolas da rede pública nessa quarta-feira. A coordenadora regional do SindUTE, Maria Aparecida Oliveira, disse que, em Uberaba, o movimento atingiu 80% das 40 escolas da rede.

No próximo dia 20, outra paralisação está marcada, porém, em nível regional, apenas nas escolas do Triângulo Mineiro. Outra paralisação está prevista, desta vez em todo o Estado, no dia 29. Maria Aparecida ressaltou que o sindicato optou por ações diferenciadas, na tentativa de sensibilizar o governo do Estado a negociar com a categoria. E, ainda conforme Maria Aparecia, em cada região de Minas, o sindicato terá datas específicas para realizar as paralisações.

“Essa logística agora é diferente, porque o governo de Minas apresenta uma reposição de aulas muito sofrida. Em 60 dias, essas aulas têm que ser repostas e às vezes coincide de professores darem aulas tanto no Estado quanto nas escolas do município, então fica difícil”, justificou. 

A coordenadora regional do SindUTE destacou ainda que não apenas os servidores da Educação estão mobilizados por melhorias salariais, mas outras categorias também estão promovendo paralisações.  

“O governo reajusta o salário do servidor em pouco mais de 3%, mas o salário do governador é reajustado em mais de 300%. Não houve recomposição de 50% do salário, não paga o piso nacional do magistério e ainda quer aumentar a contribuição do Ipsemg em 80%. Quem ganha um salário mínimo como pode ter 80% de aumento em sua contribuição? Não vai conseguir sobreviver”, frisou Maria Aparecida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por