O Sebrae Minas lançou em Uberaba o projeto Varejo + Experience, uma iniciativa que conecta varejistas e traz as principais tendências do setor. O evento, realizado no auditório Master da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), reuniu mais de 200 participantes, entre associados e não associados, que atuam em diversas áreas dos setores do varejo e da prestação de serviços.
Conforme o presidente da CDL de Uberaba, Fernando Xavier, o Varejo + Experience sinaliza as oportunidades e propõe soluções para impulsionar os pequenos negócios. A ideia é fomentar discussões sobre temas que devem estar no radar do lojista, como: atendimento ao cliente, estratégias de vendas e novos canais de comunicação com o público.
A CDL é parceira do Sebrae na iniciativa. O presidente da CDL, Fernando Xavier, reformou aos associados que serão oferecidos cursos, palestras e treinamentos para incrementar a atuação de empresas uberabenses.
Palestrante convidado foi Márcio Mancio, que abordou o tema liderança, motivação e vendas, enquanto o coordenador estadual Mais Experience/Sebrae Minas, Victor Mota, e a analista de Negócios do Sebrae Triângulo, Daiana Rodrigues, fizeram uma ampla apresentação do projeto.
Durante a programação, foram apresentadas tendências e discutidos os principais temas relacionados ao setor, com o objetivo de capacitar micro e pequenas empresas para melhorarem suas vendas e resultados.
O tema da palestra foi “Liderança, motivação e vendas”. O especialista, Márcio Mancio falou sobre a importância do líder para motivar a equipe a ter melhores resultados. Os empreendedores conheceram os diferentes estilos de liderança, dicas práticas de motivação, técnicas eficazes de vendas e estratégias que oferecem uma boa experiência de compra para o cliente.
Durante o evento, também foi apresentado o Programa Varejo+, uma trilha personalizada do Sebrae Minas para melhorar o desempenho dos pequenos negócios tanto no varejo físico (tradicional) como no e-commerce, especialmente em canais de vendas, como redes sociais, WhatsApp, marketplace e sites. A iniciativa incluiu ainda orientações, ferramentas e soluções inovadoras para impulsionar sua loja e aumentar a conversão de vendas.