(Foto: Divulgação PMU)
O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ), um curso técnico da Fundação de Ensino Técnico Intensivo "Dr. Renê Barsam" (FETI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Minas), foi destaque durante o painel "A Escola do Sebrae - NEJ (Núcleo de Empreendedorismo Juvenil): estratégias para a transformação de pessoas e territórios". Esse painel foi parte da programação da 2ª edição do Delta Fórum, ocorrida em Belo Horizonte na última quinta-feira (23).
Durante sua participação no evento, a presidente da FETI, Sônia Manzan, ressaltou que a proposta pedagógica do NEJ se diferencia dos cursos técnicos convencionais encontrados no mercado, especialmente nas áreas de administração e tecnologia.
"No NEJ, a abordagem de trabalho coloca os alunos como protagonistas absolutos das atividades. Eles elaboram e criam suas próprias empresas a partir de planos de trabalho estruturados e prontos para serem implementados no mercado", explicou Sônia.
O painel contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico de Nova Lima, Abner Henrique Santana Soares, da ex-aluna do NEJ em Belo Horizonte, Giovanna Hong Damasceno, e da coordenadora do NEJ na Escola do Sebrae, Fabiana Ribeiro de Pinho, que atuou como mediadora.
A 3ª edição do Delta Fórum teve como tema principal o programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae que engloba soluções para acelerar o desenvolvimento econômico e transformar a realidade de municípios e territórios em todo o Brasil.