A Semat, em parceria com empresas públicas, iniciou ontem (28), revitalização de parte da Área de Preservação do rio Uberaba
A Secretaria do Meio Ambiente e Turismo (Semat), em parceria com empresas públicas e privadas, iniciou nesta terça-feira (28), a revitalização de parte da Área de Preservação Permanente (APP) do Rio Uberaba, dentro da área do Parque Tecnológico, na Univerdecidade.
Segundo o diretor de Recursos Ambientais da Semat José Sidney da Silva, o projeto faz parte do plano diretor de sistema de áreas verdes e arborização urbana do município de Uberaba, onde contempla parcerias com empresas que possuem passivos ambientais e necessitam revitalizar áreas ambientais degradadas. “São 30 alunos da escola, e eles vão participar do trabalho de revitalização da APP em área urbana”, ressalta o diretor.
“As crianças vão ser orientadas dentro do projeto de educação ambiental, nesse primeiro momento eles vão ajudar a plantar as mudas. As empresas têm como obrigação a preservação destas mudas durante três anos. E depois, em fevereiro, vamos voltar com as crianças para elas identificarem as espécies, e percorrem uma trilha que fará parte do projeto de educação ambiental” completa José Sidney.
Em todo o projeto de revitalização desta APP do Rio Uberaba serão plantadas 1.800 mudas, composta por aproximadamente 70 espécies de árvores nativas do bioma cerrado. O plantio que começa nesta terça-feira, 28, segue até o mês de janeiro.