A partir de fevereiro a Guarda Municipal vai contar com mais uma viatura na Patrulha do Silêncio, segundo o diretor da Guarda Municipal (GM), Julio César Aguiar. Para intensificar a fiscalização também será feita parceria com a Polícia Militar, desencadeando mais uma operação contra os ‘carros bombas’.
Em entrevista à Radio JM, Julio César afirma que a Patrulha do Silêncio será reforçada com mais uma viatura. “No total serão três viaturas que vão atuar na garantia do sossego público”, pontua o chefe da GM.
De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira, em 2009 foram 2.585 atendimentos realizados pela Patrulha, já em 2010 houve um pequeno acréscimo, foram 2.652. Apenas em janeiro de 2011, até o dia 20, Julio César ressalta 59 atendimentos realizados pela Patrulha do Silêncio, sendo que destes, 23 veículos foram apreendidos e conduzidos ao pátio, por causa de som acima do limite permitido.
A Patrulha do Silêncio tem observado que a concentração maior nos postos de combustíveis é durante o fim de semana. Assim fica mais fácil organizar a operação, pois um dos maiores problemas é que o carro com o som acima do volume tolerável está em constante movimento.