As viaturas destinadas a Uberaba são resultado de emenda do ex-deputado Heli Grilo (Foto/Divulgação)
A frota da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu 110 novas viaturas, que vão equipar a PC com aporte logístico fundamental para o trabalho investigativo. A solenidade de entrega dos veículos foi realizada na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte.
De acordo com o chefe da Polícia Civil de Uberaba, o delegado Cezar Felipe Colombari da Silva, a Regional de PC receberá quatro viaturas – resultado de emenda parlamentar do ex-deputado Heli Andrade. Para Uberaba, será um Fiat Strada que dará suporte ao atendimento para a área rural e um Fiat Mobi. Tem ainda um Fiat Mobi para Conquista e uma pick-up Duster para Sacramento
“A Duster é a Strada, tem compartimento de presos. Recebemos também, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Arnaldo Silva (União Brasil), um Fiat Strada e um Mobi para Frutal”, disse Columbari.
Segundo ele, em dois anos de sua gestão, a Regional recebeu mais de 30 viaturas policiais novas para todo o departamento e foram trocadas as armas de 189 policiais civis. Em agosto, serão trocadas também de mais 74, e dos 38 finais, em dezembro.
“Seremos o primeiro Departamento do Estado a trocar todas as armas individuais dos policiais civis, todas Glock e Bereta 9 milímetros. As melhores armas do mundo”, destacou.
Minas. Os investimentos para a aquisição das viaturas em Minas ultrapassam R$13,8 milhões e são provenientes de recursos de convênio federal, emendas estaduais, transferências especiais, convênios municipais e Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). Os veículos irão beneficiar delegacias no âmbito dos 19 departamentos territoriais, além de três departamentos especializados, conforme indicação parlamentar.
Na oportunidade, a chefe da Polícia Civil, delegada-geral Letícia Gamboge, destacou a importância do reforço da frota no combate à criminalidade no Estado. “As verbas públicas que possibilitaram a aquisição dos automóveis representam o compromisso do Estado na modernização da Polícia Civil, em um investimento de quase R$14 milhões em nossa frota de veículos, que serão distribuídos em todas as regiões integradas de segurança pública, além de departamentos especializados”, disse.
Ainda segundo Gamboge, as verbas públicas que possibilitaram a aquisição das viaturas representam um compromisso do Governo do Estado de Minas Gerais e do parlamento mineiro, além do Ministério Público e dos municípios, na modernização da Polícia Civil.