OPERAÇÕES

PC endurece ações contra furto e receptação de peças de carros em Uberaba

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 29/10/2023 às 15:37
Compartilhar

O 5º Departamento de Polícia Civil, sob a liderança do delegado Felipe Colombari, está intensificando a atuação no combate ao furto e receptação de peças de carros roubados na região de Uberaba. A PC, que já tem um histórico de combate a crimes na zona rural, agora se volta para a crescente preocupação com crimes envolvendo os delitos não apenas nas rodovias, mas também dentro da cidade. 

Em entrevista ao JM News 1ª Edição, o delegado Felipe Colombari falou sobre a estratégia da PC e enfatizou a importância de combater a receptação de peças automotivas e o fomento da prática criminosa na região.  

"É um número muito alto, que nos assusta e incomoda. Já foi determinado o foco primordial nessas ações e, em breve, a sociedade vai se sentir mais segura em relação a isso. Os marginais podem ter certeza de que a polícia vai fazer companhia a eles, logo depois da madrugada, para dar as notícias ruins", disse o delegado. 

Números. Chega a 30% a taxa de redução nos crimes de roubo e furto de gados, no primeiro semestre de 2023, na área de atuação do 5º Departamento de Polícia Civil de Minas Gerais (5º DPC), que inclui Uberaba. O dado foi apresentado à Rádio JM pelo delegado Felipe Colombari. Entre as ações de repressão realizadas pela corporação, a Operação Brahman, de combate ao roubo e comércio de carne irregular, teve maior visibilidade. 

“Esse gado furtado, principalmente em pequena quantidade, tinha um destinatário final: açougues e frigoríficos que não agem de acordo com a lei. Que não exigem a guia do animal, não exigem a origem do animal e aí o problema é crônico, mas a polícia não vai deixar de agir. Aqueles açougues que não trabalham da forma correta, ou que não têm a origem do animal, nós vamos pegar, ou porque não está vendendo da forma correta, a Vigilância Sanitária vai pegar. Vai ser autuado, fechado e a Polícia Civil vai seguir atuando dessa forma porque os números têm mostrado que a gente tem trabalhado de forma correta e isso tem sim inibido o furto e roubo de animais na região”, finaliza Felipe Colombari.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por