O mototaxista Luís Antônio reclamou que o trecho que compreende cruzamento da avenida Leopoldino com a rua Major Eustáquio
O mototaxista Luís Antônio reclamou que o trecho que compreende cruzamento da avenida Leopoldino de Oliveira com a rua Major Eustáquio é um dos mais prejudicados. Ele lembrou que muitos carros param de forma irregular no semáforo, mesmo com sinal vermelho, ignorando a demarcação do local. Com faixas quase inexistentes e outras marcações parcialmente apagadas, a região que concentra o comércio de Uberaba também não está livre dos problemas de sinalização.
A estudante Larissa Lemos queixa da faixa de pedestres implantada em frente ao Banco do Brasil, na avenida Leopoldino de Oliveira. De acordo com Larissa, há muito tempo as pessoas esperam por manutenção na localidade.
Respondendo aos questionamentos, o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Ricardo Sarmento, disse que em breve toda a região central passará por reparos. Ele garantiu, ainda, que a licitação de nova empresa para concluir o serviço está em fase final.
Segundo Sarmento, por enquanto não há como pintar regiões que receberão os canteiros de obras do projeto Água Viva. Ele garantiu, no entanto, que o serviço já tem data prevista para o início. “Primeiramente, faremos uma manutenção no centro da cidade e, em 20 dias, uma empresa começará a cuidar de 25 mil metros quadrados de pintura de faixas de sinalização horizontal nas vias uberabenses. Os trabalhos vão ser concentrados na região central”, finalizou.