A fiscalização da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens vai autuar quem não estiver seguindo as normas previstas
Período de regularização de táxis em Uberaba terá início no mês de dezembro. A fiscalização da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços (Settrans) vai autuar quem não estiver seguindo as normas previstas.
De acordo com o chefe de seção de Transporte Especializado, Carlos Roberto Freitas, a partir deste ano, os 183 permissionários devem fazer o cadastramento para 2011, de 1º a 31 de dezembro. Caso contrário, estarão sujeitos a multa de até R$ 225,00. Se o infrator for reincidente, terá de pagar o valor dobrado e arcará com o recolhimento do veículo.
Freitas ressalta que o procedimento é importante para evitar problemas com a inspeção e proporcionar segurança aos usuários do transporte.
Para o membro da Settrans, a questão que envolve a presença de veículos clandestinos no município é grave e precisa da contribuição da população para ser exterminada. “Se as pessoas são coniventes e não exigem selo anual, carteirinha e crachá com dados pessoais, além de credenciamento do carro emitido pela Secretaria, não vai adiantar ter 10 mil fiscais para trabalhar, porque a clandestinidade vai sempre fugir ao controle”, concluiu.
Carros particulares não podem executar o serviço de táxi. A prefeitura abre processo de licitação para fornecer novas permissões. Há ainda a opção de condutor auxiliar, mas o trabalho pode ser executado apenas em veículo que tenha licença.