INSUMOS

Permissionário denuncia baixa qualidade na reforma do Mercadão; Prefeitura nega

Rafaella Massa
Publicado em 19/01/2024 às 20:57
Compartilhar

Cinco meses após a retomada da reforma no Mercado Municipal de Uberaba, permissionário reclama da qualidade do material utilizado na obra. Segundo denunciante, os insumos utilizados deixam o resultado final do trabalho a desejar. 

Ao Jornal da Manhã, o denunciante conta que o forro utilizado no teto é de pínus, que seria de péssima qualidade, e o item já está acumulando cupim. “O forro de pínus é aquele que parece madeira utilizada em caixa de uva, é de péssima qualidade, e esse já está acumulando cupim”, relata. 

Outra reclamação é sobre o telhado. Conforme o permissionário, a estrutura está se curvando devido ao peso das telhas. “Está formando uma ‘barriga’ lá, porque eles compraram telhas muito pesadas e a base não aguenta. Inclusive, as telhas são de péssima qualidade, porque já estão acontecendo novos vazamentos”, alega.

O comerciante reclama também da qualidade das torneiras instaladas no banheiro. “É uma torneira de plástico, cromada, que eles não usam nem no Minha Casa Minha Vida. Acredito que, como a outra empresa abandonou a obra e levou parte do dinheiro da obra, eles quiseram economizar nesse final para concluir logo. Mas não está ficando bom”, reclamou à reportagem. 

O permissionário ainda afirma que a fiscalização passa pelo local, mas faz “vista grossa” sobre a qualidade do material e do serviço. Ele ainda aponta que cresceu nesse local, já que seu estabelecimento foi passado de geração em geração na família. “Eu cresci lá dentro, esperava mais zelo”, finaliza. 

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba, em busca de um posicionamento sobre a denúncia. “A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras esclarece que a denúncia não procede. A obra do Mercado Municipal – Mercadão – está com o cronograma de execução dentro do estabelecido, assim como a empresa utiliza materiais de qualidade com a especificação conforme contrato”, afirma nota.

Até 4 de janeiro, 40% do cronograma de obras havia sido executado, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri). No período, o novo telhado do prédio já havia sido todo assentado e a equipe de obras concluía as comunheiras e substituía telhas quebradas. Também está em andamento a revitalização do mezanino. Já foram construídos os banheiros, fraldário e sala de limpeza, além do bar, que receberá uma choperia. Também foram instalados seis climatizadores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por