Instituto ContraPonto vai às ruas neste fim de semana para fazer um painel de mídias na região em parceria com a Prefeitura de Uberaba
Instituto ContraPonto vai às ruas neste fim de semana para fazer um painel de mídias na região e, em parceria com a Prefeitura, vai também realizar uma estatística para medir percentual da população da cidade que não foi recenseado.
Esta semana, o prefeito Anderson Adauto (PMDB) lançou uma campanha para que as pessoas que não foram recenseadas liguem no Fala Cidadão e passem seus dados. “Eu acredito que a cidade tenha mais de 300 mil habitantes e vamos tentar provar isso, afinal, são mais recursos que serão adquiridos para o município”, pontuou o prefeito em entrevista coletiva esta semana.
Luciano Julusi, diretor do ContraPonto, em entrevista à Rádio JM, contou que durante este fim de semana o instituto vai às ruas para fazer um levantamento de audiência das mídias na cidade. “Em parceria com a prefeitura, vamos também verificar as pessoas que não foram recenseadas, assim vamos montar uma estatística”, ressalta.
Ele pontua ainda que se for para multiplicar a quantidade de residências pela média geral utilizada pelo próprio IBGE, que são de três habitantes por imóvel, a cidade teria mais de 300 mil habitantes. “É uma questão de lógica e desenvolvimento; eu também acredito que a cidade ultrapassa o valor divulgado pelo Censo”, finaliza Julusi.