Viação Piracicabana já tem data marcada para entrar em operação no transporte coletivo. A empresa assumirá o posto da Transmil a partir do dia 18 de outubro
Viação Piracicabana já tem data marcada para entrar em operação no transporte coletivo. A empresa assumirá o posto da Transmil a partir do dia 18 de outubro. O contrato de prestação de serviços foi assinado ontem com a Prefeitura.
De acordo com o diretor jurídico da Piracicabana, Ubiracy do Nascimento Santos, a empresa está com garagem pronta na cidade, que funcionará no antigo pátio da Real Expresso. Ele conta que 80% da frota chegam a Uberaba hoje, juntamente com os técnicos responsáveis pelas instalações dos aparelhos de bilhetagem eletrônica.
Sobre as contratações, o advogado afirma que o assunto começa a ser tratado hoje com a Transmil, sendo as negociações intermediadas pelo município. Segundo Ubiracy, a estimativa inicial é contratar 100 funcionários.
Conforme o superintendente de Trânsito e Transportes da Prefeitura, Antônio Coelho, foi dado andamento no processo de transição entre a Transmil e a nova concessionária para não invalidar o esforço da administração para finalizar a licitação do transporte coletivo. Ele analisa que aguardará até o fim do ano para efetivar a entrada da Piracicabana, atendendo pedido dos funcionários, pois seria inviável e também não garantiria o recebimento dos acertos trabalhistas. “Tanta luta para agora esticar o prazo não teria lógica”, destaca.
O superintendente explica que para substituir os ônibus da Transmil está sendo utilizada a mesma técnica quando a Líder assumiu no mês passado. A PMU vai aproveitar o movimento menor de domingo para a transição da frota. Os carros já deverão estar com aparelhos de bilhetagem eletrônica para começar a circular. “O GPS vamos instalar depois que a frota estiver em movimento. É um trabalho mais demorado. Temos até 60 dias após a assinatura do contrato para concluir essa etapa”, salienta, lembrando que a partir de ontem todos os ônibus da Líder estavam inseridos no monitoramento.
Preocupada em oferecer um bom serviço aos usuários do transporte coletivo, a Piracicabana propôs antecipar a operação de algumas linhas, inclusive para algumas adaptações que se fizerem necessárias, evitando assim problemas quando do início definitivo do serviço.
A Prefeitura, por sua vez, entendeu a importância da proposta, visto que ela busca a melhor qualidade na prestação do serviço e já está avaliando as linhas a serem antecipadas. Durante esta fase de transição o transporte coletivo permanecerá inalterado e sendo prestado pela Transmil.