A reclamante, que preferiu não se identificar, disse que os pisos sobre uma passagem de água estão quebrados e o desnível é considerável, o que coloca a segurança dos estudantes em risco (Foto/Reprodução)
As incontáveis reclamações sobre Cemeis têm mais um capítulo. Isso porque uma mãe reclama sobre condições inseguras no piso da unidade do Jardim Maracanã, Maria Emerenciana Cardoso. As queixas foram enviadas por meio do WhatsApp do Jornal da Manhã, no número 9 9777-7900.
A reclamante, que preferiu não se identificar, disse que os pisos sobre uma passagem de água estão quebrados e o desnível é considerável, o que coloca a segurança dos estudantes em risco. “Olha o Cemei do Maracanã, os buracos na rede pluvial fazem uma meia quadra”, relata.
Outro ponto de queixa da mãe é que foram deixados restos de materiais de construção, na área interna do Cemei, o que está atrapalhando os pedestres e podem atrair insetos.
A reportagem do Jornal da Manhã acionou a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Em nota, a Semed informa que "já está sendo executado o serviço de troca do piso no Cemei Maria Emerenciana Cardoso, no Jardim Maracanã. Todo o piso quebrado já foi devidamente trocado e falta apenas o acabamento, a ser finalizado nos próximos dias. A Semed ressalta que não houve qualquer intercorrência com alunos em relação ao antigo piso. Quanto ao material de construção, a Educação informa que se trata de uma obra de horta sensorial da Mosaic, a exemplo de outras já existentes em escolas municipais. A obra está em fase de conclusão e os materiais serão retirados em breve pela Mosaic".
O serviço da troca do piso do Cemei teve início e deverá ser finalizado nos próximos dias. (Foto/Divulgação)