Cássio Facure diz que para 2024 pretende gastar menos ainda com a participação de patrocinadores, caso o modelo proposto de carnaval faça sucesso (Foto/Jairo Chagas)
A plataforma “Prosas” trouxe mais clareza e transparência para os processos de captação de artistas pela Fundação Cultural de Uberaba (FCU). Cássio Facure, presidente da FCU, mencionou o feito como um de seus destaques a frente da pasta.
“Vale lembrar que a Fundação Cultural mudou o sistema de acolhimento de artistas. Hoje, nós temos de forma clara e transparente a plataforma prosas para elaboração dos nossos editais, para os nossos pareceristas que analisam os participantes dos editais. Isso transformou Uberaba em um exemplo regional”, destaca.
A prosas é uma plataforma online de divulgação de Dados da própria empresa apontam para mais de 1.000 projetos geridos pela companhia e 70% dos municípios brasileiros possuem usuários cadastrados na ferramenta.
Apesar dos bons números, recentemente a plataforma apresentou instabilidade e usuários chegaram a reclamar de dificuldades para a realização de cadastros.