Codau ainda tenta solucionar os problemas existentes no poço profundo tubular instalado na Avenida Nenê Sabino. Desde o dia 1º de agosto, os bairros que circundam a região estão com problemas de abastecimento de água.
A assessoria de imprensa do Codau informou que estão buscando soluções para regularizar o fornecimento de água na região oeste da cidade. De acordo com as informações, todos os procedimentos técnicos possíveis estão sendo realizados para restabelecer o funcionamento do poço profundo. A autarquia também está divulgando alerta na imprensa, para que a população dos 27 bairros afetados permaneça com as ações de economia de água.
Além disso, estão sendo feitas manobras técnicas de redirecionamento da distribuição de água dos Centros de Reservação (CR) para o reservatório da Avenida Nenê Sabino e, ainda, foi feita uma parceria com a ABCZ, para bombear a água dos poços artesianos do Parque Fernando Costa para o sistema de distribuição do Codau.
O presidente do Codau, José Luiz Alves, explica que com essa parceria, as outras decisões técnicas e mais o auxílio da população, com ações de uso racional da água, será possível restabelecer o abastecimento. Ele ressalta a seca como um fator que aumenta o consumo de água, e por isso pede o apoio da população.
Os bairros onde ocorre a redução de distribuição de água sã Olinda, Distrito Industrial 1, Pontal, Palmeiras, Dom Eduardo, Villagio Di Fiori, Recanto das Torres, Beija-Flor 1 e 2, Morumbi, Pacaembu, Du Park, Jd. Copacabana, Umuarama, Pontal, Hyléia, Alfredo Freire 1, 2 e 3, Universitário, Aeroporto, Cidade Ozanã, Vila Planalto, Estrela da Vitória, Volta Grande, Vila Santa Maria, Parque das Américas, parte do bairro São Benedito, Santa Marta e Santa Maria.