Segundo a autarquia, trata-se de obra de implantação de adutora que interligará dois Centros de Reservação (Foto/Leitora JM)
Moradores da rua José de Souza Prata, no bairro Parque das Américas, denunciam problemas causados por uma obra executada no local pela Codau. Segundo a denunciante, a poeira causada tem invadido as casas da vizinhança, sujando as residências.
Ao Jornal da Manhã, a denunciante, que preferiu não se identificar, afirma que a obra está em andamento desde a semana passada. “Está gerando muita sujeira em toda a vizinhança, o pó estava muito e agora, com a chuva de terça-feira, virou barro”, afirma.
Ainda conforme a moradora, por ser um local movimentado, a situação piora devido ao trânsito de pessoas. “Aqui no Parque das Américas é um local de muito acesso e muitos comércios. Precisamos de ajuda para que seja solucionado o mais rápido possível. Onde já fechou, eles vieram com o asfalto imediatamente, que era o que era feito no governo passado”, alega.
A reportagem do JM entrou em contato com a Codau em busca de saber mais informações sobre o caso. Segundo a autarquia, trata-se de obra de implantação de adutora que interligará dois Centros de Reservação, o CR-8 no Parque das Américas e o CR-15, no Recreio dos Bandeirantes.
“A obra está em andamento e a cada trecho finalizado, a Codau está realizando a recomposição da via. Houve apenas um atraso na reposição por dois dias, mas ela já foi retomada nesta terça-feira. Nesta quarta-feira (6), serão preparados mais um quarteirão e meio, trecho da R. Dr. José Mendonça e José Silveira até a proximidade da obra. O trecho receberá a massa asfáltica nos próximos dias. A preparação da via (compactação) é fase anterior ao asfalto”, pontua a nota.