SEGURANÇA

Polícia Civil construirá nova Delegacia Regional no Abadia

Rafaella Massa
Publicado em 24/06/2024 às 12:07Atualizado em 24/06/2024 às 20:45
Compartilhar

Uberaba deve ganhar nova sede da Delegacia Regional de Polícia Civil. A informação foi confirmada à Rádio JM, no programa Pingo do J, pelo vereador Ismar Marão (PSD). O espaço será construído em terreno ao lado da Escola Estadual Geraldino Rodrigues da Cunha, no bairro Abadia.

A área é anexa à escola, já foi transferida para a Polícia Civil (PC) e possui quase 4 mil metros quadrados, com muro já construído. Marão ressalta que a localização foi critério de escolha importante. “Fez parte da nossa escolha, pois a região é local de zona quente de criminalidade”. Essa delegacia, assim que ficar pronta, mudará a história daquele bairro. Um dos pontos de escolha foi achar uma área quente”, conta.

O vereador explica que deve ser construída uma delegacia similar à que está em obras na cidade de Frutal. Atualmente, a sede está localizada na rua Luiz Próspero, no bairro Parque das Américas. Conforme Ismar, após a construção, alguns setores devem permanecer no prédio atual. “O prédio lá é muito antigo. Então, por mais que você faça reformas, sempre aparece alguma coisa. Você arruma o telhado, estraga a calha, e se arruma a calha, tem um vazamento”, relata.

Os recursos para a construção devem ser garantidos pelo delegado regional da PC, Cézar Felipe Colombari. De acordo com Ismar, está em análise a melhor forma de angariar os recursos. “O Dr. Felipe está analisando essas hipóteses; ele trabalha muito com o Ministério Público, com TACs. Tenho certeza de que ele vai buscar esses recursos o mais rápido possível”, analisa.

Unidade de custódia. Além da nova sede, deve ser construída uma unidade de Custódia de Objetos. A instalação será licitada pela Prefeitura de Uberaba, que realizou o projeto técnico. Marão conta que este será o primeiro prédio construído para essa finalidade em Minas Gerais.

“É um galpão de acordo com todas as especificações feitas pela perícia técnica de Belo Horizonte e será para custódia de objetos pequenos. Vai ter uma câmara fria para guardar DNA e resultados; é parte técnica mesmo. O custo chegará a R$2 milhões; R$1,4 milhão nós já temos, por meio de emenda garantida pelo ex-deputado Heli Grilo Andrade”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por